Sarau Junino online encerra ciclo de atividades pedagógicas do curso de Pedagogia

Visando aliar entretenimento, conhecimento e interação com os familiares, a Professora Rosimeire Farinelli, desenvolveu junto aos alunos do 2º e 3º ano de Pedagogia, um Sarau Junino, que possibilitou a exploração de diversos gêneros textuais, principalmente aqueles que apresentam rimas e aliterações, que são aspectos importantes no processo de alfabetização.
Segundo as autoras, Simone Capellini e Vera Cunha, para que o aluno leia com fluência é fundamental que possua um amplo domínio das relações entre grafemas e fonemas, e que a correlação entre a consciência fonológica e o desempenho em atividades de leitura e de escrita, foi descrita em diversos estudos que veem uma relação de reciprocidade entre estas habilidades.
O sucesso da ação pedagógica se comprova com o empenho dos alunos, onde vários trouxeram para a aula virtual seus familiares, que puderam interagir na aula e se “deliciar” com o momento de aprendizado tão rico em tradições, como foi o caso de Yumi, filha da aluna Toxca do 3º Ano que mora no Japão.