Loading

Notícias

image

Semana Acadêmica Integrada de Fisioterapia trabalha desde quiropraxia a fundamentos da eletroterapia

Demais temas importantes foram discutidos durantes as cinco noites de palestras

Os cursos da área da saúde tiveram uma programação ímpar na semana do dia 22 ao dia 26 de maio. Fisioterapia não ficou de fora e também fez bonito! A Semana Acadêmica Integrada de 2023 trouxe diversos assuntos que estão cada vez mais entrelaçados à rotina do fisioterapeuta. Com a organização dos alunos do 7º semestre, sob a coordenação do Prof. Me. Brunno Henrique Rubinho Toniolli, os palestrantes abrilhantaram as noites dos estudantes e docentes do curso.

Na segunda-feira (22), o fisioterapeuta Mestre Rogério R. Righetto trabalhou com “Eletroterapia: Fundamentos Básicos e Atualizações na Prática Clínica Fisioterapeuta”. Para quem não está familiarizado com o nome, o tratamento consiste na aplicação de correntes elétricas com a função de analgesia, relaxamento e fortalecimento muscular na reabilitação de diversas patologias.

Terça, 23 de maio, Andrey Caparroz, fisioterapeuta especialista e prata da casa falou sobre a “Quiropraxia: um Método Eficaz”, o qual preocupa-se em tratar os distúrbios mecânicos do sistema Neuro-músculo-esquelético.

Quarta-feira (24), os estudantes saíram das mediações do UNIJALES e foram até a Câmara Municipal assistir a mesa redonda de três mulheres com formações distintas, mas com um mesmo segmento: o ramo da estética. A biomédica Bianca Aoque mostrou o “Preenchimento Labial e Suas Possíveis Complicações”, seguida pela fisioterapeuta Joana Amaral, falando da “Harmonização Corporal”. A noite finalizou-se com a participação da farmacêutica Fernanda Camacho, que apresentou “Os Fios de PDO”, um procedimento cada vez mais recorrente para quem busca tratar correções nas linhas de expressões no rosto e até de outras regiões corporais. Nesta noite, os alunos de Fisioterapia tiveram a companhia dos discentes de Biomedicina e Farmácia.

Na quinta-feira, 25 de maio, a fisioterapeuta Mestra Karina Tassinalli Godoy dialogou sobre “A Importância da Fisioterapia na Saúde Pélvica”, e na sexta, última noite da Semana Acadêmica, a “Atuação da Fisioterapia no Câncer de Mama” ficou sob os cuidados da fisioterapeuta especialista em oncologia, Adriana Castilho.

Trabalho em constante crescimento

Os temas trabalhados durante as noites mostram o quão grande é a participação em diversas áreas do fisioterapeuta e a importância de tê-lo na equipe, trazendo à tona a gigantesca ramificação da atuação do profissional. O curso do Centro Universitário de Jales permite que o acadêmico veja todas as possibilidades possíveis da carreira, contando com laboratórios dedicados ao curso, além do estágio promovido dentro do UNIJALES e também nas mais conceituadas e importantes instituições da cidade.

A procura por proporcionar toda essa visão faz o curso ser um dos melhores da região noroeste, trabalhando com uma formação de qualidade e segurança para que o aluno saia preparado para o mercado de trabalho.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!