Loading

Notícias

image

Semana Jurídica de Direito tem participação de renomados palestrantes

O fim do segundo semestre na Unijales foi muito movimentado por alunos, professores e coordenadores do curso de Direito.
O curso promoveu, de forma on-line, a Semana Jurídica, com um amplo ciclo de palestras. Esse ano, os conteúdos foram oferecidos pela plataforma digital Microsoft Teams.
Grandes nomes da área, ministraram importantes temas entre os dias 18 e 22 de outubro.
A Semana Jurídica do curso de Direito da Unijales teve abertura histórica, no dia 18 de outubro, marcando a discussão sobre a defesa da mulher, quando vítima de Violência Doméstica. Nesta noite o tema da palestra foi “Violência doméstica e familiar contra a mulher”, apresentado pela Jornalista Ida Garcia, repórter da TV Band de Campo Grande-MS, bem como pela Delegada da Mulher de Jales, Dra. Mariana Alves Machado Nascimento, com a participação da Juíza de Direito, Dra. Maria Paula Branquinho Pini, o Juiz de Direito, Dr. Alexandre Yuri Kiataqui e mediado pela professora Dra. Adriana Campos e professores especialistas do curso.
Na terça-feira, dia 19 de outubro, os alunos e participantes assistiram a palestra, “Constitucionalidade das medidas afirmativas de gênero”, ministrada pela Dra. Vanessa Mateus. O Juiz de Direito Dr. Ricardo Palacin Pagliuso também participou nesse dia.
O Dr. Thomas Nosch Gonçalves, falou na quarta-feira, dia 20, sobre “Desjudicialização: um passo adiante”. Ainda durante sua palestra, os alunos puderam contar com a participação do Juiz de Direito de Jales, Fernando Antônio de Lima e do Advogado, Dr. Marcos Miotto, que está concluindo seu mestrado e, é pesquisador com dois livros publicados.
Seguindo a programação, o dia 21 de outubro foi marcado pela palestra da Juíza de Direito, Dra. Valeria Ferioli Lagrasta, que abordou o tema “O papel do juiz nos métodos consensuais de solução de conflitos”.
Para encerrar as atividades da Semana Jurídica de Direito, na sexta-feira, dia 22 de outubro, foi ministrada uma palestra pela Dra. Regina Célia Martinez, sobre “A problemática dos conflitos e os desafios no século XXI”.
O objetivo da semana acadêmica é fazer com que todo o Centro Universitário participe de atividades que promovam aprendizados e novos contatos fora do ambiente de sala de aula.
Durante toda a programação, a Semana Jurídica da Unijales contou com a enriquecedora participação dos Juízes de Direito, Dr. Fernando Antônio de Lima, Dra. Maria Paula Branquinho Pini, Dr. Alexandre Yuri Kiataqui, Dr. Ricardo Palacin Pagliuso e Dra. Marcela Corrêa Dias de Souza.
Parabenizamos aos organizadores da Semana Jurídica, o coordenador do curso, Dr. Guilherme Soncini Da Costa e o Dr. Rodrigo Guena pelo alto gabarito dos convidados.
A Unijales agradece também, a colaboração e presença da Juíza de Direito, Dra. Maria Paula Branquinho Pini, que foi fundamental na realização da Semana Jurídica.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!