Loading

Notícias

image

Setembro Amarelo- Unijales oferece aos alunos palestras sobre prevenção ao Suicídio

Com o objetivo de levar conhecimento e prevenção aos alunos, a Unijales, através da diretora de graduação, Rosangela Bigulin, realizou na terça-feira, dia 10 de setembro, a palestra Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio. 
O Delegado Seccional da Policia Civil de Jales, Dr. Charles Wiston de Oliveira e a Médica Psiquiatra Maithe Crespo Mandarini, foram os palestrantes da noite. Durante o evento, foram apresentados dados estatísticos sobre o suicídio no Brasil e no município de Jales e assuntos sobre como identificar sinais de que uma pessoa precisa de ajuda, o que fazer quando perceber estes sinais e também para onde encaminhar as pessoas que os apresentem.  
As palestras serviram para marcar o “Setembro Amarelo” e foi destinada aos alunos, professores e funcionários da Unijales, como forma de conscientização sobre este tema em saúde que nos toca, singularmente, como pessoas, para entendermos que falar é a melhor solução e que não estamos sozinhos. Todos os alunos foram instruídos a vestirem uma peça de roupa na cor amarela. Bexigas na cor amarela também foram distribuídas aos alunos. 
Setembro Amarelo é uma Campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil. O suicídio é um problema de Saúde Pública, um mal silencioso pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!