Triste despedida em meio ao inverno quente

Ao finalizar a leitura do Editorial do jornal deste domingo, 21 de maio, o qual é totalmente direcionado ao Vestibular de Inverno do Centro Universitário de Jales, é inimaginável pensar que, um dia depois, um gélido vento levaria o tão acalorado “Inverno Quente”, título concebido ao Editorial para longe, para uma eterna despedida de alguém que moldou Jales à sua escrita. Deonel Rosa Junior, amigo, jornalista, diretor e proprietário do Jornal de Jales faleceu nesta segunda-feira, 22.

Mesmo citando que não era licença poética a expressão “todas as idades” em seu texto, na passagem focada na performance de dois alunos septuagenários do UNIJALES; uma instituição que estende seus braços para todos que a buscam, nosso mais famoso jornalista nos deixou com 72 anos.

Para um mestre das palavras, o vento outonal pode tê-lo carregado para um lugar que nenhuma dissertação escrita até hoje consiga descrever, mas, nem o mais forte dos ventos do inverno apagará sua história deixada em milhares de páginas no âmago dos que acompanhavam seu trabalho e fizeram parte de sua jornada.

Gratidão, Deonel, por dedicar nas linhas de seu jornal nossa história, trazendo conhecimentos históricos e revelando eventos desconhecidos por muitos. Se a geada de 75 devastou os cafezais de Jales, sua partida deixou as cores desta manhã de outono ainda mais opacas. Ao nosso eterno aluno de Estudos Sociais, que sua luz e sabedoria continuem sendo emanadas de onde estiver e para todos que as buscarem. Obrigado.