Loading

Notícias

image

Unijales apoia e divulga trabalhos publicados por docentes da Instituição

A Unijales, que no ano passado completou 50 anos de história, inovando e transformando vidas, sempre teve como propósito incentivar seus professores para a qualificação docente visando atualizar e aperfeiçoar o profissional quanto às práticas de ensino e a utilização de metodologias inovadoras, bem como estimular o envolvimento de todos na Pesquisa e Extensão com a finalidade de manter o pilar da indissociabilidade da tríade ensino, pesquisa e extensão. A Unijales conta com um programa de Iniciação Científica, visando fomentar a pesquisa e com a Revista Reuni, responsável pela difusão da sua produção acadêmico/científica.
Para mostrar um pouco desse trabalho, selecionamos a trajetória da professora Drª Regina Célia Martinez docente do curso de Direito da Unijales. A professora conta em seu currículo, com uma coleção de muitas publicações em importantes Revistas Científicas, Artigos no Portal ESA, Artigos no Portal DITEC e E-Books, sendo todas as publicações resultado de pesquisas, como é o caso de algumas destacadas a seguir: 
REVISTAS CIENTÍFICAS: 
-REVISTA JURÍDICA DA PRESIDÊNCIA, com o artigo A concretização dos direitos humanos e fundamentais: vontade, consciência e ação em tempos de pandemia. 
-REVISTA JURÍDICA- UNICURITIBA, com o artigo A Educação Para o Consumo Consciente: um componente básico para a concretização da eficácia do direito do consumidor brasileiro. 
- REVISTA DIREITO E PAZ, com o artigo, Patrimônio Cultural Imaterial: Salvaguardar é preciso. 
Muitos outros artigos de sua autoria foram publicados em revistas científicas. 


PORTAL ESA: 
-COVID-19: Principais Novidades Normativas em Tempos de Pandemia. 
-LINDB: notas aos advogados 
-Novo coronavírus (Covid-19), pandemia e as mudanças normativas emergenciais tributárias no âmbito federal face a atividade laboral do advogado 
-A possibilidade de conciliação não presencial no âmbito dos juizados especiais cíveis e a importância da atualização para a atuação profissional dos advogados. 


PORTAL DITEC: 
-A possibilidade de conciliação não presencial no âmbito dos juizados especiais cíveis e a importância da atualização para a atuação profissional dos advogados. 
-A docência e o trabalho por meio de plataformas virtuais e/ou em home office no período de pandemia – COVID-19 – Parte I 
-A docência e o trabalho por meio de plataformas virtuais e/ou em home office no período de pandemia – COVID-19. Parte II.   
-A docência e o trabalho por meio de plataformas virtuais e/ou em home office no período de pandemia – COVID-19 – Parte III. 


E-BOOKS: 
-Olhares Jurídicos na Pandemia e-Book Kindle 
-Vade Mecum da Advocacia em tempos de pandemia (Maio - 2020) eBook Kindle 
-Meio Ambiente e Sustentabilidade e-Book Kindle 
-Reflexões para a Advocacia Contemporânea eBook Kindle 
-Direito, Inovação e Tecnologia eBook Kindle 
-Metodologias ativas: consciência e sensibilidade face ao Direito 5.0 
Os trabalhos da professora Drª Regina Célia Martinez não param por aí. No final do ano passado, no mês de novembro, ela foi uma das organizadoras e palestrante do 1º Congresso Internacional da Advocacia e Ciência Jurídica, realizado nos dias 12,13 e 14 de novembro. O Congresso contou com o apoio da UNIJALES - Centro Universitário de Jales, Universidade de Marília e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Os vídeos do 1º Congresso Internacional da Advocacia e Ciência Jurídica foram liberados pela ESASP no canal do Youtube. 
Neste ano, como membro da comissão organizadora do II Congresso da Advocacia e Ciência Jurídica, que será realizado de 26 a 28 de maio de 2021, com apoio da UNIJALES – Centro Universitário de Jales, Universidade de Marília e Universidade Presbiteriana Mackenzie, ela enviou para nossa instituição o Edital para submissão de trabalhos. Segundo a Escola Superior de Advocacia de São Paulo -ESASP, as inscrições estarão abertas no período de 08 de março a 19 de maio de 2021 para a submissão de trabalhos científicos em uma das seguintes linhas destacadas a seguir, em conformidade com as disposições estabelecidas nos seguintes itens: 
GT 1 – Pesquisa e Educação Jurídica; 
GT 2 - Sociologia, Antropologia, Cultura e Teorias Jurídicas; 
GT 3 – Direito, Inovação e Tecnologia 
Quem quiser participar e enviar seu resumo, utilize o link http://bit.ly/IICONGRESSOESA  
A Professora Regina Célia Martinez é, em conjunto com outros docentes do Unijales, uma das responsáveis pelos excelentes trabalhos científicos produzidos na Instituição, contribuindo de forma significativa para a produção e disseminação do conhecimento técnico-científico com o propósito de auxiliar o desenvolvimento sócioeconômico do país. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!