Loading

Notícias

image

Unijales comemora 51 anos, firmando parceria com Prefeitura de Jales para beneficiar alunos carentes

Nesse mês de março, que a Unijales comemora 51 anos, a Instituição firmou uma grande parceria com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Educação, com o objetivo de proporcionar formação profissional a custo zero para pessoas de baixa renda do município. É o slogan “Inovando e Transformando Vidas”, do Centro Universitário de Jales, mais uma vez sendo colocado em prática.
Serão oferecidas 30 bolsas integrais de estudos para os seguintes cursos: Licenciatura em Letras e Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas e História. Os alunos selecionados terão a oportunidade de ingressar na faculdade ainda no primeiro quadrimestre de 2021. 
Para se inscrever, o interessado precisa residir em Jales (por no mínimo seis meses), pertencer a um núcleo familiar (com renda total da família de no máximo um salário mínimo e meio), não possuir e não estar cursando Ensino Superior Completo.   
O cadastro deve ser feito na Secretaria de Educação, na Avenida Francisco Jalles, nº 2724 – Centro, no período de 29/03 a 05/04, das 08h às 12h. Os documentos necessários são: xerox do RG, CPF, histórico escolar, comprovante de renda familiar, comprovante de residência e uma foto 3×4). 
A Secretaria Municipal de Assistência Social fará uma triagem das pessoas selecionadas que se inscreverão para o vestibular agendado (online) da Unijales, no próprio site da instituição (ww.unijales.edu.br) podendo, também, apresentar a nota do Enem com média mínima de 280 pontos para efetivação da matrícula. 
Para o prefeito Luis Henrique Moreira, “o propósito é acolher e gerar oportunidades para essa parcela da população. A graduação abre portas, expande os conhecimentos, qualifica o profissional, além de contribuir com a autonomia financeira. De fato, nunca é tarde para começar a estudar. Independentemente da idade e da profissão é sempre importante buscar a formação educacional. Agradeço à Unijales por esta oportunidade que transformará a vida de muitos que sonham com uma qualificação profissional”, enfatizou. 
A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, que sempre trabalhou na área da educação, comemorou a conquista e enfatizou que além desta importante parceria com a Unijales, a administração municipal está trabalhando para oferecer mais cursos para a população e para servidores que ainda não têm formação superior, “o nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham oportunidade de estudar e alcancem um patamar profissional que possa beneficiar a sua vida e a dos seus familiares”, ressaltou. 
“Embora cada um busque sonhos à sua maneira, o caminho é sempre o mesmo: a educação. Esse é o meio mais seguro para transformar não só uma vida, mas toda a realidade em que se vive. A educação traz, acima de tudo, “esperança” e precisamos estimular a formação de professores de qualidade, concluiu a secretária de educação, Profª Drª Adriana Campos. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda