UNIJALES e Prefeitura de Urânia garantem 100% de bolsa aos moradores da cidade

Uma excelente notícia para a população de Urânia: o Centro Universitário de Jales e a Prefeitura do município firmaram parceria para garantir 100% de bolsa aos moradores. A inédita parceria entre instituição e prefeitura foi divulgada na manhã de sábado, 17 de setembro, na Clínica da Mulher.

Na ocasião, o prefeito Márcio Arjol conversou com os presentes e explicou de forma precisa os requisitos para poder se enquadrar ao programa.

E quais são os requisitos?

Quem busca se beneficiar do Programa Pró-Universitário precisa, em razão de exigência de Lei, ter renda per capta, ou seja, por membro da família, de até um salário mínimo e meio; residir no município de Urânia no mínimo há dois anos, o que deverá ser comprovado mediante a documentos; matricular-se no Centro Universitário de Jales, e não possuir bolsa de estudos da esfera Estadual ou Federal.

Como comprovar os requisitos acima

Em relação à renda per capta, o interessado deve somar todas as rendas dos moradores de sua residência e dividir o valor por membro. Se o resultado for igual ou menor ao valor de R$ 1.818,00, o requerente se adequa ao requisito, que precisará ser comprovado pelo sistema Cad-Único ou por outros meios legais.

O tempo de residência pode ser validado com o auxílio de documentos como Notas Fiscais Eletrônicas, boletos, contas de água, luz e internet, por exemplo, que constem o nome e endereço do requerente ou responsável legal, caso o solicitante seja menor de idade.

E para quem já estuda no UNIJALES?

Para alunos uranienses que já estudam no Centro Universitário de Jales, o benefício também poderá ser solicitado, apresentando o comprovante de matrícula junto aos outros documentos necessários.

Aos futuros universitários, prestar o Vestibular Unificado UNIJALES 2023 é o primeiro passo para se tornar um aluno do Centro. O processo seletivo será realizado no dia 23 de outubro, de forma totalmente gratuita, na sede do UNIJALES. Para prestá-lo, é preciso se inscrever no vestibular pelo site www.unijales.edu.br, e após a divulgação do resultado, realizar a matrícula no UNIJALES.

Análise das solicitações

As inscrições para o Pró-Universitário já estão abertas e podem ser realizadas até 21 de outubro, no CRAS Urânia, das 8h às 16h. É necessário levar todos os comprovantes solicitados. Dúvidas poderão ser retiradas no local, situado na Avenida Brasil, 404, ao lado do Paço Municipal.