Loading

Notícias

image

Unijales encerra o mês de maio com importantes eventos acadêmicos

Serviço Social, Enfermagem e Biomedicina realizaram Semanas Acadêmicas e Letras realizou o “Café com Letras
Daniel Zílio
O curso de Enfermagem da Unijales, coordenado pela professora Karina Garcia, realizou a Semana da Enfermagem entre os dias 17 e 21 de maio. Uma troca de experiências com heróis que fizeram a diferença durante à pandemia: os profissionais da saúde. Enfermeiras, psicólogas e demais atuantes na área participaram do evento em comemoração ao Dia da Enfermagem.
No dia 17 de maio, segunda-feira, duas palestras foram oferecidas. “Prevenção e tratamento de feridas, com a Enfermeira Clarissa Albuquerque Vaz Nunes e “Estresse Ocupacional em profissionais de saúde: como encontrar o equilíbrio”, com a Psicóloga Maria Ferreira.
Na terça-feira, a Enfermeira Ana Carolina de Lima Amador falou sobre “O papel do enfermeiro no setor de Vigilância Epidemiológica em tempos de pandemia. A segunda palestra da noite foi “A importância da liderança e trabalho em equipe na enfermagem”, ministrada pela Enfermeira Ana Lúcia da Silva.
No dia 19 de maio, os temas foram “A vida é urgente”, com a Psicóloga Sabrina Zuanazzi Pomponi e “Vivência do enfermeiro recém-formado na UTI Covid-19”, com a Enfermeira Karla Millena de Almeida Luiz. Dando sequência na programação, no dia 20, os alunos participaram das palestras “A vivência de uma enfermeira na supervisão de enfermagem de um hospital zona sul de São Paulo”, com a palestrante Fabiane Cardoso de Oliveira e “A experiência da telemedicina/teleconsulta na pandemia e seus desafios”, com a Enfermeira Danieli Helena da Silva.
Para encerrar a Semana da Enfermagem, no dia 21 de maio, o médico Reginaldo César Alcalá falou sobre Sars cov-2 Covid 19: Desafios de uma pandemia- relato de experiência. Também teve a palestra da Enfermeira Polyana Tavares de Souza Tobal, que ministrou sobre “SBV- os quatro passos que salvam vidas”.
-Entre os dias 18 e 21 de maio, aconteceu a XV Semana Acadêmica do curso de Serviço Social.
Os temas abordados foram: “O trabalho do Assistente Social na Política Pública de Educação no município de Limeira/SP”, ministrado pela professora Me. Maria Helvira Arantes Andrade, “A experiência de uma Assistente Social na condução da Política de Humanização em Instituições de Saúde da região”, com a Assistente Social Lucineia Lacerda de Oliveira Santos, “A materialização do compromisso ético no cotidiano profissional do Assistente Social”, ministrado pela Assistente Social e Educadora Popular Camila Gibin Melo e “A prática da Gestão na Política Pública de Assistente Social”, com o Assistente Social Daniel Vaz.
-No dia 20 de maio, foi a realizado o “Café com Letras”, promovido pela coordenadora do curso de Letras, Katia Cassuchi Bigulin. Três apresentações fizeram parte do evento que foi transmitido pela plataforma digital Microsoft Teams. “Gramática e Linguagem”, com as professoras Katia Cassuchi e Flavia Lima, “Literatura e Música”, com o poeta e ex-aluno da Unijales André Gandolfo e a escritora e ex-aluna da Unijales Karen Rodrigues e o Musical “Homenagem aos professores”, com a cantora Sabrina Késia, que também foi aluna de Letras da Unijales.
-Outro importante evento foi a I Semana Integradora de Biomedicina, que começou no dia 24 de maio, segunda-feira, com a palestra do Especialista Pedro Macedo Megiani, que falou sobre “Como manter o foco no objetivo”. Na terça-feira, dia 25 de maio o tema abordado foi “Microbiota/; qual impacto clínico no câncer colorretal? Ministrada pelo Especialista José Guilherme Datorre. No dia 26 de maio, quarta-feira, os alunos puderam assistir a palestra sobre “Biópsia líquida e o diagnóstico de câncer”, ministrada pela Dra. Tatiana Takahasi Komoto.
Para complementar a semana integradora de Biomedicina, foi realizado o Ciclo de palestras, no dia 27 e 28 de maio, com as palestras, “Ética em pesquisa clínica”, com a enfermeira Joyce Ramos de Almeida e “Fake News na pandemia/; como a tomada de decisões foram afetadas”, com a Dra. Nathalia Zini.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!