Unijales firma parceria com prefeitura de Dirce Reis e garante bolsas de 100% para todos os alunos d

Nesta semana, o prefeito de Dirce Reis, Roberto Visoná e o reitor do Centro Universitário de Jales, Junior Soler, firmaram parceria para garantir o acesso de todos os moradores do município de Dirce Reis ao ensino superior no ano de 2022 de forma gratuita, tanto presencial quanto na modalidade EAD.

A parceria será trabalhada da seguinte forma: para os alunos que optarem por estudar de forma presencial, a prefeitura custeará 50% do curso e a Unijales ficará responsável sobre os outros 50%, de modo que o aluno não precise se preocupar com a mensalidade.

Outra grande notícia é que, para aqueles que não puderem se deslocar até Jales para cursar uma graduação, a prefeitura garantirá 100% de bolsa na Educação a Distância. O estudante que preferir cursar EAD terá a mensalidade paga por completa pela prefeitura.

“É uma oportunidade única, principalmente quando há essa preocupação com o custeio dos alunos sobre o ensino superior. Sabemos o quão difícil foram os últimos dois anos e quantos precisaram abrir mão de estudar para priorizar outras necessidades”, ressaltou o reitor Junior Soler.

O prefeito Roberto Visoná visitou a instituição nesta quinta-feira (10) e também falou sobre a parceria e a importância de incentivar a população a se aprimorar nos estudos e adentrar ao ensino superior, e como é gratificante proporcionar aos moradores de Dirce Reis essa oportunidade.

Para o Centro Universitário de Jales, facilitar a inserção de pessoas nos cursos de graduação sempre foi uma prioridade, por isso há políticas de descontos que englobam bolsas e parcerias com empresas e instituições que auxiliam na redução dos valores das mensalidades.