Unijales inicia cursos de nivelamento e de Libras gratuitos para a comunidade

Aulas estarão disponíveis a partir do dia 30 deste mês

O Centro Universitário de Jales iniciará no sábado, dia 30 de abril, três cursos de extensão à comunidade. Trata-se de aulas de nivelamento em língua portuguesa e matemática e também o curso de Libras. São aulas que se destacam pelo seu dinamismo, qualidade e curta duração.

Com o objetivo de propiciar ao aluno conhecimentos básicos sobre os assuntos, assim como sanar dificuldades advindas desde o ensino fundamental referentes a português e matemática, a iniciativa faz parte da extensão, um dos pilares do ensino superior.

Os cursos serão aos sábados e cada um terá um horário específico. O nivelamento em matemática é das 13 às 15h, e língua portuguesa das 15h às 17h, ambos com carga horária de 30h. O curso de Libras é um pouco mais extenso; as aulas se iniciarão às 13h e serão finalizadas às 17h, com carga horária de 80h.

Caso queiram, os participantes poderão se inscrever e cursar o nivelamento de língua portuguesa e também o de matemática. A oferta é válida para toda a comunidade acadêmica e civil.

Para participar, o ingresso precisa inscrever-se pelo link: https://www.unijales.edu.br/apps/eventos/, escolher o curso, informar seu CPF e o tipo de inscrição (se for aluno, professor, coordenador, comunidade, funcionário e ex-aluno, por exemplo). Se preferir, é só acessar o site da Unijales e clicar no banner referente ao projeto.

Lembrando que, caso não haja o mínimo de 40 alunos frequentando, a instituição se dá ao direito de não abrir o curso.