Loading

Notícias

image

Unijales oferece a alunos da rede pública projeto de extensão “Ciências na Prática”

No último sábado, dia 24 de agosto, foi realizado o projeto de extensão, II Ciências na Prática.  
Este projeto é organizado pelo Grupo de Biociências e Saúde Humana do Centro Universitário de Jales, no qual faz parte coordenadores e professores, e tem como objetivo ensinar alunos da rede pública de ensino, alguns conceitos aprendidos em sala de aula, de forma prática.  
Este curso está dividido em três módulos, sendo eles: Módulo I - QUÍMICA que falará de ligações químicas, cálculo estequiométrico e produção de álcool em gel; Módulo II - Biológicas e Saúde que abordará mitose e meiose, anatomia humana, postura corporal, primeiros socorros e acne na adolescência e o Módulo III - EXATAS enfocados em matemática e física. 
Aproximadamente 40 alunos de Jales e região fizeram inscrição para o curso. Da região, alunos de Mesópolis, da Escola Estadual "Adelino Bertani" e de Jales os alunos são das escolas EE "Dr. Euphly Jalles"; EE "Dom Artur Horsthuis" e EE "Professora Sueli da Silveira Marin Batista" participaram.  
O curso foi gratuito, porém como requisito de inscrição foi solicitado 1litro de leite para ser doado para instituição de caridade de Jales. 
No primeiro dia as professoras Ana Caroline e Nádia ensinaram conteúdos de química e realizaram experimentos com os alunos.  
A procura pelo curso foi tão grande que já existe uma lista de espera para os próximos módulos. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!