Loading

Notícias

image

Unijales oferece ciclo de palestras das áreas Biológicas

No último de 31 de agosto, sábado, na Unijales aconteceu o III Ciclo de Palestra "Áreas Biológicas" sobre organização do Grupo de Pesquisa Biociências e Saúde Humana.
No evento foram ministradas duas palestras de renomes e atuais. A primeira intitulada "Ética em pesquisa nas áreas da Saúde" proferida pelo Doutorando Me. Luis Felipe Siqueira Valêncio, que abordou pontos importantes que todo pesquisador precisa se atentar antes de realizar qualquer pesquisa envolvendo seres humanos e animais. 
A segunda palestra intitulada "Melatonina: a biomolécula mais versátil da natureza?" foi apresentada pelo Prof. Dr. Danilo Grünig Humberto da Silva que falou que a melatonina não age apenas como um hormônio indutor do sono, mas também como anti-inflamatório, antioxidante, auxilia na perda de peso, inibe algumas células cancerígenas, ajuda a controlar a hipertensão, previne Síndromes Parkinsonianas e Alzheimer entre outras ações. 
Participaram do evento, professores, alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Direito e alunos do Ensino Médio da rede pública. 
Eventos desse tipo são de suma importância para atualização de conhecimento.   


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!