Loading

Notícias

image

Unijales parabeniza a todos os profissionais Assistentes Sociais pelo seu dia 15 de maio

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, o profissional que tem suas ações voltadas à promoção do bem-estar social, luta pelos direitos humanos, pelo acesso aos bens e serviços sociais como saúde, trabalho e por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.Os assistentes sociais atuam por uma sociedade mais justa. Trabalham pela equidade e pelo direito de todos a uma vida socialmente saudável, procuram contribuir para a inclusão social, combatem a exclusão e promovem o desenvolvimento e a coesão social.
Portanto, na sexta-feira, 15 de maio, temos que reafirmar a extrema importância dessa categoria para nossa sociedade. 
Depois de formado, este profissional pode atuar principalmente em órgãos públicos federais, estaduais, e municipais, empresas privadas e em ONGs- Organizações Não Governamentais. O profissional acompanha de perto as famílias das comunidades e desenvolve projetos de assistência social voltado para as pessoas que se encontram em alguma situação de risco como negligência, violência, abandono, por exemplo.  
O curso de Serviço Social da Unijales forma o profissional Assistente Social com capacidade de planejar e executar políticas públicas e programas voltados ao atendimento das expressões das questões sociais, ou seja, do conjunto de desigualdades geradas pelo modo de produção capitalista, pela forma como a riqueza gerada pela sociedade é produzida e distribuída. Neste sistema sempre haverá aqueles que estão à margem, os que não têm acesso aos bens e serviços de saúde, educação, assistência social, moradia, alimentação e emprego. Essas situações são alvos da intervenção do Serviço Social que promove e busca a garantia dos direitos individuais e sociais. 
O curso de Serviço Social do Centro Universitário de Jales – Unijales tem duração de 8 (oito) semestres e o estágio supervisionado é obrigatório. Possui muitas disciplinas ligadas à compreensão dos contextos sociais brasileiro e mundial, como a sociologia, teoria política e econômica, filosofia, psicologia, questões locais e regionais e disciplinas específicas sobre os fundamentos teóricos e filosóficos da profissão. 
As oportunidades de emprego estão concentradas no setor público, e podem ser pleiteadas através de concurso, o que garante estabilidade trabalhista para o profissional em Prefeituras - nos CRAS, CREAS, órgãos gestores do SUAS, do SUS, nas Unidades de Saúde – NASF, em Hospitais, Lar dos Idosos, APAE, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Projetos Socioeducativos com Criança e Adolescentes, no Poder Judiciário (Fórum) e INSS. 
A Unijales parabeniza a todos os profissionais Assistentes Sociais. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!