UNIJALES participa de Feira de Profissões na EE Dr. Euphly Jalles

A noite de quinta, 22 de setembro foi bastante agitada para os alunos de Biomedicina e Fisioterapia do UNIJALES. A participação na Feira de Profissões da EE Dr. Euphly Jalles movimentou os estudantes do ensino médio da unidade, que puderam experimentar um pouco da vivência e do aprendizado de quem já está no ensino superior.

O convite para participar veio direto dos discentes, que se deslocaram até o Centro Universitário de Jales, acompanhados da coordenadora da área de Ciências Humanas da escola, Rosenir Batista Vale e da professora de Geografia, Letícia Maria Oliveira Lopes no começo do mês.

O stand do UNIJALES chamou bastante atenção de quem conferiu de perto a ação da escola estadual, mostrando um pouco do dia a dia dos graduandos.

Procedimentos realizados

Alunos de Biomedicina, sob a orientação da Profa. Dra. Jéssika Viviani Okumura Martins, fizeram o teste rápido de tipagem sanguínea. Este teste serve para determinar o tipo sanguíneo de uma pessoa a qual pode ser O positivo ou negativo, A positivo ou negativo, B positivo ou negativo é AB positivo ou negativo.

Fisioterapia também chamou a atenção de todos os presentes. O coordenador do curso, Prof. Me. Brunno Henrique Rubinho Toniolli, junto aos alunos, mostrou ferramentas utilizadas na fisioterapia, como a pistola massageadora muscular, usada para ativar músculos, reduzir o tempo de recuperação muscular e estimular o fluxo sanguíneo na região manipulada, além de promover diferentes benefícios. Outra apresentação que os estudantes amaram foi a ventosaterapia, que é um tratamento no qual ventosas de acrílico são colocadas sobre a pele e há a criação de vácuos por sucção. Na área sugada, a circulação sanguínea é estimulada, liberando toxinas presentes no sangue. A técnica proporciona, com o aumento do sangue na região, a nutrição dos músculos, o que ajuda na amenização de dores na musculatura, na articulação, assim como a eliminação de tensões dentre outras melhorias.

Quem passava pelo local também pôde realizar gratuitamente a inscrição para o Vestibular 2023, que será realizado no domingo, dia 23 de outubro, além de dúvidas que foram sanadas sobre as graduações ofertadas pelo UNIJALES.

Direito também esteve presente

No início da noite, a professora do curso de Direito e juíza, Maria Paula Branquinho Pini, relatou um pouco de sua jornada na área desde sua formação e apresentou aos alunos do 3º ano do ensino médio as possibilidades dentro da atuação dos graduados em Direito. A apresentação foi realizada no anfiteatro da EE Dr. Euphly Jalles e faz parte de um cronograma de visitas dos professores de Direito.

Um norte para quem está finalizando o ensino médio

Assim como a Feira de Profissões, o Centro Universitário de Jales promove visitas nas escolas e auxilia os alunos, em momentos decisivos como a finalização do ensino médio, a escolherem o caminho profissional que querem trilhar. Os coordenadores e corpo docente procuram informar e mostrar um pouco da rotina que envolve suas áreas de atuações.

SUGESTÃO DE LEGENDAS:

FEIRA 01: Alunos e docentes do UNIJALES reunidos com o reitor do Centro, Junior Soler

FEIRA 02: A tipagem sanguínea fez sucesso entre os visitantes. Na foto, a Profa. Dra. Jéssika Viviane Okumura Martins apresentando como funciona o procedimento

FEIRA 03: Equipe de Biomedicina realizou um trabalho incrível durante a Feira

FEIRA 04: O coordenador de Fisioterapia, Prof. Me. Brunno Henrique Rubinho Toniolli, tirou dúvidas dos estudantes que visitaram o stand do UNIJALES

FEIRA 05 e 06: Muitos alunos se reuniram para prestigiar a demonstração das técnicas de tratamento por meio da Ventosaterapia e da pistola massageadora muscular

FEIRA 07: A professora do curso de Direito e juíza, Maria Paula Branquinho Pini, conversou com os alunos do 3º ano do ensino médio sobre as áreas de atuação dos profissionais do Direito