Loading

Notícias

image

Workshop de Intradermoterapia proporciona grande aprendizado ao curso de Estética e Cosmética da Uni

Quando falamos em estética, inúmeros procedimentos nos vêm à cabeça, provando o grande leque de caminhos nos quais os profissionais da área podem atuar. O curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Jales possibilita essa visão para seus estudantes, que ao longo da formação aponta para uma ampla ramificação do que a carreira é capaz de viabilizar.

Tendo este ponto de partida, foi realizado na noite de segunda-feira, 07 de março, o workshop de “Intradermoterapia para Redução de Gordura Localizada e Papada”, mediado pelo prof. Esp. Wederson do Livramento, com apresentação da esteticista e cosmetóloga Carolina Mathias, em parceria com as empresas Bioage e Smart GR.

A palestrante explicou aos presentes tudo sobre a intradermoterapia, que consiste na aplicação de ativos através de injeção na pele ou subcutânea no local de ação desejado, aumentando ainda mais o resultado esperado. A técnica, que surgiu na França está em alta graças aos efeitos práticos, menos invasivos e bastante inovadores.

Para melhor entendimento, Carolina trabalhou tanto a teoria quanto a prática, exemplificando com o material utilizado para o procedimento. Foi apresentada para as turmas, a caneta de intradermoterapia pressurizada, que consiste na aplicação de ativos sem o uso de agulhas, que age por meio de uma propulsão de alta velocidade, ocasionada pelo impulso de mola no embolo da ampola que porta os fármacos.

Durante o workshop foi explicado para as alunas como são feitas as marcações, ou seja, como são divididos os quadrantes sobre a pele que darão a posição correta para trabalhar a intradermoterapia, assim como o volume dos ativos e a pressão usada na caneta em cada região que pode ser realizada o procedimento.

O método auxilia no rejuvenescimento, na redução de linhas de expressão, flacidez, redução de papada e bochecha, hidratação, volumização, crescimento de barba, redução de gordura e celulite, volumização labial, redução do monte de vênus dentre outros.

Assim como as indicações, as contraindicações e os efeitos adversos também foram bastante esclarecidos para os presentes.

Com muita dinâmica e jogo de cintura, a Profa. Esp. cativou as alunas presentes do 1º, 3ª e 5º semestre de Estética e Cosmética. No final da palestra, Carolina colocou em prática seus ensinamentos. Uma das discentes se prontificou para auxiliar a especialista na demonstração. Para a alegria de algumas alunas, elas também puderam realizar a aplicação com a caneta de intradermoterapia na colaboradora, tudo muito bem supervisionado pela esteticista e cosmetóloga.

“Mesmo sem os encontros presenciais, sempre buscamos trazer workshops, palestras e simpósios no período que ficamos on-line [por causa da pandemia]. A intradermoterapia é a sensação do momento”, comentou o prof. Wederson do Livramento, representando a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Adriana Lourenção. O docente agradeceu o apoio das empresas Bioage e Smart GR por sempre estarem disponíveis para proporcionar encontros como este e ressaltou a importância da tecnologia e da inovação, sinalizando a atenção que as alunas devem dar para os cursos de especialização como a pós-graduação em Estética e Tecnologia, ministrada na Unijales, que garante ao profissional a possibilidade de trabalhar com aplicações.

No início da palestra, as alunas trouxeram caixas de leite para serem doadas ao Hospital de Amor. Além do professor Wederson, o Prof. Esp. Marcos Sanches Rodrigues também participou do workshop. No final do evento, produtos da Bioage e da Smart GR foram sorteados para as alunas, assim como um mimo, entregue a todos os presentes.

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!