Loading

Graduação

Informações

A Psicologia se constitui no estudo científico do comportamento humano, assim como dos processos mentais. Na contemporaneidade, os atributos fundamentais da Psicologia giram em torno da proteção dos indivíduos contra danos emocionais e físicos, propiciando a apropriação das estratégias necessárias para lidar com os desafios psíquicos que muitas pessoas enfrentam diariamente.

Aspectos do cotidiano, como relacionamentos, estresse no local de trabalho, morte, luto, aprendizagem, eventos traumáticos e dificuldades financeiras podem ocasionar adoecimento psíquico que exige diagnóstico e tratamento, explicitando o papel fundamental que a Psicologia, enquanto ciência e profissão, apresenta em sociedade.

Apesar da popularização do psicoterapeuta de consultório particular divulgado pela mídia, os (as) profissionais psicólogos (as) têm acesso a uma ampla variedade de campos de atuação, que abrangem a educação, a justiça criminal, o marketing, a política, escolas, empresas, hospitais e instituições públicas e privadas que oferecem serviços de escuta e acolhimento em crise.

 O curso de Psicologia do Centro Universitário de Jales-UNIJALES apresenta a proposta de formar psicólogos (as) capazes de compreender as demandas da sociedade contemporânea nos distintos ramos de intervenção da profissão.


Corpo Docente

Docente Titulação
Regina Maria de Souza Doutora
Ana Paula dos Santos Prado Mestre
Adriana Juliano Mendes Campos Doutora
Whashington Pissuto Especialista
Silvio Luiz Lofego Doutor
Jéssika Viviani Okumura Martins Doutora

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!