Loading

Graduação

Informações

A) Objetivos do Curso de Administração

O Curso de Administração objetiva formar líderes gerenciais em consonância com as exigências do mercado de trabalho na região geográfica onde o Centro Universitário está localizado. Visa ainda, por meio da Cultura Geral e Formação Especial, formar profissionais com desenvolvido espírito de atualização para enfrentar os processos de mudança que o mundo atual exige a partir do surgimento de novas tecnologias, numa perspectiva de interação entre o saber produzido e o saber aplicado. Como objetivo específico, deve formar profissionais aptos a ingressar no mercado de trabalho, preparados para intervir na realidade empresarial, tanto pública como privada.

B) Perfil Profissiográfico do Administrador

O perfil profissiográfico do Administrador formado pelo Centro Universitário de Jales está diretamente relacionado com as habilidades que são inerentes ao ato administrativo nas áreas da administração. O perfil profissiográfico compõe-se de uma convergência de habilidades profissionais, ficando difícil detectar-se apenas uma orientação especifica tanto no período de formação como depois de sua inserção no mercado de trabalho. O treinamento para a consecução dessas habilidades verifica-se tanto dentro como fora do Centro Universitário. As potencialidades trazidas para a fase de treinamento são trabalhadas por um currículo centrado nessa formação pluralística, incentivadas por um corpo docente com preocupação de adequar o futuro profissional para um mundo em mudanças estruturais.

C) Competências e Habilidades a serem desenvolvidas no Administrador

As competências profissionais exigidas pelo mercado de trabalho e pela sociedade em geral acabam orientando no sentido de que as mesmas se façam presentes no período de formação. Assim que ao lado das exigências técnicas e do desenvolvimento das habilidades necessárias ao exercício da profissão, o período passado dentro da sala de aula leva ao futuro profissional uma preocupação para que sua formação seja integral: competência técnica, formação orientada para procedimentos éticos como profissional e como cidadão, preocupação com a sua atualização profissional e participação na vida social, cultural e política da sua comunidade. A formação dada ao profissional de Administração pelo Centro Universitário de Jales, não se completa nos ensinamentos ministrados no campo das ciências e das técnicas, mas se consubstancia na formação de natureza filosófica, ética e moral que o habilitará a desempenhar as suas múltiplas funções sociais. - Aspectos legais: curso reconhecido pelo MEC, através de portaria 2467, de 12/07/2005. O curso oferece a oportunidade de atuação na Empresa Júnior - empresa criada e gerenciada por alunos com o objetivo de proporcionar à comunidade, estudos e trabalhos relacionados à profissão do administrador, integrando a teoria à prática. - Em suas disciplinas e atividades, o curso oferece recursos inovadores de ensino, tais como os desafios empresariais (em que os alunos administram, de maneira, simulada, uma empresa) e a realização de atividades complementares (em que os alunos são incentivados a desenvolver e complementar os seus conhecimentos por meio da realização de cursos e aperfeiçoamentos extra-curriculares). - Apoio à inserção do aluno no mercado de trabalho (estágio).

Laboratórios

O Curso conta com um laboratório de informática, contendo 40 microcomputadores com acesso à Internet e aos principais programas e aplicativos. O curso conta com professores doutores, mestres e especialistas, com experiência no mercado de trabalho e que se dedicam ao apoio aos alunos nas suas diversas atividades acadêmicas e profissionais.

Corpo Docente

Docente Titulação
Alexsandra Jardim da Silva Alves Especialista
Domingos de Freitas Filho Doutor
Elis Andreia Vedroni Veiga Especialista
Gustavo Antonio Nelson Baldan Especialista
José Lafayete de Oliveira Gonçalves Mestre
Luciana Aparecida Rocha Especialista
Marcelo Henrique Fassa Mestre
Marta Carvalho de Lima Especialista
Rafael Antônio dos Reis Especialista
Washington Pissuto Especialista
Adilson Bicas Ferreira Especialista
José Estevão Duran Mestre

Proc. Seletivo Agend. 2ª Lic. e Form. Ped. 2024

Inscrições abertas para o Centro Universitário referência da região Noroeste Paulista.
image

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!