Loading

Graduação

Informações

O exercício da contabilidade tem como responsabilidade propiciar informação confiável, oportuna, segura, com qualidade e eficiência para a tomada de decisões empresariais. Para isso o Curso de Ciências Contábeis da UNIJALES tem como objetivo formar profissionais considerando sempre o SABER: conteúdos, COMPETÊNCIAS: saber fazer e HABILIDADES: fazer bem com muito treinamento, para adquirir postura gerencial, ter: visão sistêmica, visão global com foco local, domínio das técnicas e linguagens contábeis, análise crítica do contexto, capacidade de interagir com gestores e de assumir riscos, para atuação em empresas privadas e entidades públicas. Oferece aos seus alunos uma estrutura física de trabalho, corpo docente competente e preocupado em formar cidadãos éticos e capacitados para o mercado de trabalho através do binômio teoria-prática, privilegiando as disciplinas que desenvolvem competências, quanto ao cumprimento das normas internacionais de Contabilidade, Auditoria, Ética e Educação. Os principais conteúdos são: Teoria da Contabilidade, Contabilidade Geral, Comercial, Pública, Agronegócios, Gerencial e Controladoria, apoiadas na ética, na metodologia científica e no conhecimento de português instrumental; Auditoria; Sistemas Contábeis, Informática e Laboratório Contábil; Administração Financeira e Orçamento Empresarial, Matemática, Matemática Financeira e Estatística; Administração, Direito Comercial, Societário, Tributário e Trabalhista, Perícia Contábil; Economia, Psicologia, Ciências Sociais e Ética. Vagas: 100 Reconhecido pela Portaria nº 986 de 05/05/2006.

Segundo o site G1 (link), o profissional da contabilidade no ano de 2017, terá um mercado amplo para atuação profissional e principalmente segundo a pesquisa uma das profissões em alta no mercado com mais procura por profissionais.

Corpo Docente

Docente Titulação
Adilson Bicas Ferreira Especialista
Agnaldo Silas de Oliveira Especialista
Domingos de Freitas Filho Doutor
Gustavo Antonio Nelson Baldan Especialista
José Lafayete de Oliveira Gonçalves Mestre
Júlio César Siqueira Especialista
Luciana Aparecida Rocha Especialista
Rafael Antônio dos Reis Especialista
Washington Pissuto Especialista
Adriana Juliano Mendes Campos Doutora
José Estevão Duran Mestre

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!