Loading

Graduação

Informações

O Curso de História debate a produção e a transmissão do conhecimento histórico de forma crítica e pluralista, com o objetivo de formar um profissional capacitado para corresponder ao papel que, hoje, dele se exige.

Nos últimos anos, a sociedade e os setores público e privado vêm tomando consciência da importância da atuação do historiador. Esta preocupação traduz-se pela ampliação do mercado de trabalho.

Desta forma, além de todas as atividades ligadas ao ensino, o profissional, na área de História, pode desenvolver pesquisa em instituições públicas, privadas e na Universidade. Pode também ocupar os espaços que estão sendo abertos pelos meios de comunicação, centros culturais, empresas, arquivos, museus e organizações ligadas aos trabalhadores, à comunidade e à ecologia.

Pensando o ensino e a pesquisa articulados como elementos constitutivos da formação do historiador, o Curso de História tem caráter diferenciador nas disciplinas que visem à iniciação do aluno na prática da pesquisa.

Corpo Docente

Docente Titulação
Eliana Menossi da Silva Floriano Mestre
Iris Aparecida Abreu da Silva Especialista
Jémerson Quirino de Almeida Doutor
José Paulo Codinhoto Especialista
José Renato Sessino Toledo Barbosa Especialista
Léo Huber Mestre
Washington Pissuto Especialista
Silvio Luiz Lofego Doutor
Alessandro Henrique Cavichia Dias Doutor
Célia Regina da Silva Zerbato Mestre
Denise Izabel Alves de Lima Especialista
Kátia Juliara Cassuchi Bigulin Especialista
Widson Tainan Ros Martins Mestre
Tamar Naline Shumiski Mestre

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!