Loading

Graduação

Informações

Biomédicos são profissionais a serviço da saúde e da ciência. Investiga as doenças humanas, através de observações, exames e testes feitos nos organismos. Identifica as origens dos males e os meios para cambatê-los. Realiza exames e interpreta resultados, trabalhando em conjunto com outros especialistas da equipe médica. A Biomedicina possui 35 áreas de atuação, sendo que as mais procuradas são análises clínicas, biomedicina estética, imagenologia, pesquisa e docência, saneamento e análise ambiental, acupuntura, reprodução humana e perfusão extracorpórea. Também cabe ao biomédico firmar laudos, planejar e gerenciar projetos.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o biomédico é amplo, porque é capaz de atuar em 35 diferentes áreas, como:

- Patologia Clínica (Análises Clínicas);
- Biofísica;
- Parasitologia;
- Microbiologia;
- Imunologia;
- Hematologia;
- Bioquímica;
- Banco de Sangue;
- Virologia;
- Fisiologia;
- Fisiologia Geral;
- Fisiologia Humana;
- Saúde Pública;
- Radiologia;
- Imagenologia (excluindo interpretação);
- Análises Bromatológicas;
- Microbiologia de Alimentos;
- Histologia Humana;
- Patologia;
- Citologia Oncótica;
- Análise Ambiental;
- Acupuntura;
- Genética;
- Embriologia;
- Reprodução Humana;
- Biologia Molecular (concurso para perito criminal);
- Farmacologia;
- Psicobiologia;
- Informática de Saúde;
- Toxicologia;
- Perfusão Extracorpórea;
- Sanitarista;
- Auditoria;
- Biomedicina Estética;
- Pesquisa;
- Docência.

Perfil do Egresso

O perfil adquirido pelo aluno é o de um profissional da área da saúde com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, na indústria, em laboratórios ou em programas de saúde pública, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. O estudante deve participar de seminários, feiras e congressos como parte integrante de sua formação, pois a transformação tecnológica traz a necessidade de constante atualização.

Onde trabalhar

O curso de Biomedicina forma profissionais habilitados a atuar em vários campos da área da saúde, como laboratórios, hospitais, órgãos públicos de saúde, indústrias biotecnológicas, bancos de sangue, clínicas de diagnóstico por imagem e instituições de ensino.

O biomédico pode trabalhar em: Análises Clínicas, realizar exames clínicos em laboratórios e hospitais, assinando os respectivos laudos, para identificar agentes causadores de doenças; Analise Ambiental, realizar análises físico-químicas e microbiológicas para saneamento do meio ambiente, inclusive de água e esgoto; Diagnóstico por Imagem, realizar exames que possibilitem diagnóstico por imagens, como ressonância magnética e tomografia computadorizada e na operação dos equipamentos; Citologia Oncótica, realizando a análise de material cérvico vaginal (papanicolau), imunohistoquímica e imunocitoquímica, assinando os respectivos laudos; Embriologia e Reprodução humana, manipulando gametas e pré-embriões; Biomedicina Estética, realizando tratamentos faciais e corporais, estando o profissional habilitado para procedimentos microinvasivos; Banco de sangue, executando o processamento do sangue, sorologias, realizando exames pré e pós transfusionais, bem como chefias técnicas, assessorias e direção de unidades. 

Devido à ampla área de atuação, o profissional pode atuar também em Acupuntura, Bromatologia, Auditoria, Biofísica, Biologia Molecular, Bioquímica, Biossegurança, Coleta de Material, Docência e Pesquisa, Genética, Histotecnologia Clínica, Imunologia, Informática, Microbiologia, Parasitologia, Perfusão Extracorpórea, Psicobiologia, Saúde Pública e Toxicologia.

Corpo Docente

Docente Titulação
Kelys Ramos Mestre
Adônis Coelho Mestre
Adriana Cristina Lourenção Mestre
Eduardo Yukio Yasunaga Especialista
Fernanda Paula Camacho Garcia Especialista
Jéssika Viviani Okumura Doutora
Maria Aparecida Moreira Martins Especialista
Rogério Rodrigo Ramos Doutor
Wederson Henrique do Livramento Silva Especialista

Processo Seletivo Unificado 2020

Inscrições abertas para o Centro Universitário referência da região Noroeste Paulista.
image

Desenvolvido por Tribo Propaganda