Loading

Graduação

Informações

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO BACHAREL EM SERVIÇO SOCIAL

O curso de bacharel em Serviço Social do Centro Universitário de Jales (Unijales) funciona há 15 anos, tem duração de 8 (oito) semestres - (4 anos) e tem por objetivo formar o profissional Assistente Social, com capacidade de realizar diagnósticos sociais, planejar, executar, monitorar e avaliar políticas públicas, programas, projetos e estratégias para o atendimento das expressões das questões sociais, ou seja, do conjunto de problemas gerados pelas desigualdades, em decorrência do modo de produção capitalista. Seu trabalho envolve o atendimento do cidadão, seja individual ou familiar, para garantia o acesso aos direitos, aos bens e serviços das políticas públicas.

O Curso de Serviço Social do Unijales reconhecido e muito bem avaliado pelo MEC, tem em sua matriz curricular disciplinas ligadas à compreensão do contexto social brasileiro e mundial, como a sociologia, teoria política e econômica, filosofia, antropologia, questões locais e regionais, psicologia e disciplinas específicas sobre os fundamentos teóricos e metodológicos da profissão.

A formação profissional está comprometida com os valores e princípios do projeto ético-político do Serviço Social, que tem no horizonte a promoção da autonomia, a participação, a defesa da liberdade e da equidade, a socialização da política e da riqueza socialmente produzida, o pleno desenvolvimento do ser social, a defesa intransigente dos direitos humanos e o compromisso com os movimentos sociais.

Oportunidades de trabalho para o Assistente Social

As oportunidades de trabalho estão no setor público, setor privado e organizações não governamentais, como:

- Órgão gestor da Assistência Social nas prefeituras municipais.

- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

- Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS)

- Rede de Saúde

- Rede de Educação

- Seguridade social – (INSS)

- Tribunal de Justiça (Fóruns),

- Ministério do Trabalho

- Defensoria Pública,.

- Hospitais públicos e privados

- UPAS, hospitais psiquiátricos,

- Centros de Atenção Psicossocial

- Lar dos Idosos

- APAE,

- Projetos Sócio-educativos de ONGs e outros.

- Formação – docência em faculdades privadas e públicas.

Por que fazer Serviço Social na Unijales

Ao longo dos 15 anos de funcionamento o Curso de Serviço Social deu oportunidade aos profissionais formados, excelentes colocações nos concursos. Tanto em Jales, como na região, as vagas para assistentes sociais, em sua grande maioria, estão ocupadas pelos profissionais formados na UNIJALES, atestando assim um nível de excelência do curso, comprovado também pela nota do MEC.

O Curso tem um corpo de docentes qualificados e aptos a desenvolver o processo de ensino e aprendizagem utilizando as metodologias ativas, sala de aula invertida, utilização de ambientes virtuais de aprendizagem e muitos outros métodos.


Corpo Docente

Docente Titulação
Maria Aparecida Moreira Martins Especialista
Léo Huber Mestre
Nair Yayoi Haikawa Mestre
Jémerson Quirino de Almeida Doutor
Kátia Juliara Cassuchi Bigulin Especialista
Nilcemara Veroneis Rossini Especialista
Iris Aparecida Abreu da Silva Especialista
José Renato Sessino Toledo Barbosa Especialista
Jéssika Viviani Okumura Martins Doutora
Rosana Cardoso Mestre
Rosimeire da Silva Mestre
Silvio Luiz Lofego Doutor
Whashington Pissuto Especialista

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!